O vereador Lucas de Souza Lemos, da cidade de Itabela, na Bahia, foi afastado de seu cargo nesta sexta-feira, 14, após sua prisão em flagrante por tráfico de drogas. A decisão foi proferida pela Justiça e comunicada oficialmente pela Câmara Municipal.
Lucas Lemos foi detido durante uma operação da Polícia Civil em sua residência, realizada na quarta-feira, 12. Na ação, o parlamentar foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Outros dois indivíduos estavam sendo investigados na operação, um dos quais tentou escapar e, durante o confronto com os policiais, foi baleado e não sobreviveu.
A investigação resultou na apreensão de um revólver, munições, celulares e porções de entorpecentes na casa do vereador. Em decorrência do afastamento, todos os servidores e colaboradores que estavam vinculados à campanha eleitoral de Lemos também foram suspensos.
O afastamento do vereador é imediato e, conforme a legislação, o suplente poderá assumir o cargo caso não haja uma nova decisão judicial em 60 dias.

