Um homem de 33 anos, considerado um dos principais distribuidores de cocaína em Vitória da Conquista, na Bahia, foi preso em flagrante na sexta-feira, 7, durante uma operação da Polícia Civil. Ele foi detido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
A prisão ocorreu no bairro Felícia, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, foi encontrado com o suspeito porções de cocaína prontas para comercialização, um tablete da droga prensada, balanças de precisão, milhares de embalagens utilizadas no preparo do entorpecente, além de um revólver calibre 38 e dinheiro proveniente da atividade ilícita.
Além dos itens mencionados, três veículos foram apreendidos: uma Toyota Hilux, um Chevrolet Onix e uma motocicleta. De acordo com as investigações, o homem utilizava compartimentos metálicos com ímãs, instalados sob o painel dos carros, para esconder as drogas durante o transporte.
A ação foi realizada pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, que atua dentro da operação “Narke 5”, uma coordenação nacional do Departamento Especializado de Investigações e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O inquérito foi instaurado pela DTE para continuar as investigações e identificar outros integrantes da organização criminosa.

