Uma turista chinesa de 25 anos, Deqing Zhuoga, morreu em um hostel em Bali, na Indonésia, após participar de um jantar comunitário. O incidente ocorreu no famoso Clandestino Hostel, onde a vítima apresentou sintomas graves como vômitos antes de falecer.
A morte de Deqing Zhuoga está sendo investigada após a alimetação oferecida pelo hostel provocar o surgimento de sintomas semelhantes em outras dez pessoas. Segundo o Daily Mail, uma amiga da turista precisou ser hospitalizada e passou cinco dias na UTI.
A amiga relatou que Deqing estava extremamente debilitada, incapaz de se mover e de pedir ajuda. “Ela ficou deitada na cama vomitando por horas”, afirmou.
A causa da morte foi oficialmente identificada como gastroenterite aguda e choque hipovolêmico. Exames realizados na amiga apontaram envenenamento por pesticidas e intoxicação alimentar.
A visitante notou um quarto fechado após uma dedetização para controle de percevejos, realizada um dia antes dos incidentes. A polícia de Kuta investiga o caso.

