A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu se reunirá nesta segunda-feira, 24, para deliberar sobre a manutenção da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido no último sábado, 22, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
No domingo, 23, Bolsonaro participou de uma audiência de custódia na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde sua prisão preventiva foi confirmada.
O julgamento ocorrerá em plenário virtual, iniciando-se às 8h, com os ministros registrando seus votos na plataforma online da Corte. O presidente da Turma, ministro Flávio Dino, e os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia participarão da votação, enquanto Moraes, por ser o autor da decisão, não votará.
Pela primeira vez desde sua detenção, Bolsonaro foi fotografado na tarde do domingo, 23, na sede da PF, ao lado de sua esposa, Michelle, durante uma visita autorizada que durou aproximadamente duas horas.
Durante a visita, Michelle foi vista carregando uma sacola com itens pessoais do ex-presidente e acenou para os apoiadores que se aglomeravam nas proximidades da sede da PF.

