Polícia

Soldado da PM é investigado após fotos fardado em site adulto

Um soldado da Polícia Militar da Bahia está sob investigação por ter supostamente um perfil com fotos fardado em um site de acompanhantes, oferecendo serviços em Itabuna.
Por Redação
Soldado da PM é investigado após fotos fardado em site adulto

Perfil em site de prostituição teria sido associado a policial lotado na Rondesp Sul -

Compartilhe:

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) abriu um procedimento disciplinar para investigar um de seus soldados, lotado na Rondesp Sul. O policial está sob apuração depois que um perfil em um site para adultos, onde ele supostamente oferecia serviços de acompanhante, veio à tona. As fotos do perfil mostravam o militar fardado, portando arma de fogo e ao lado de uma viatura da corporação, causando um grande impacto nas redes sociais.

As informações apuradas indicam que o perfil usava o codinome “Mike Arezo” e estava hospedado na plataforma Fatal Model, conhecida por ofertas de acompanhantes. O conteúdo divulgado trazia, inclusive, uma tabela de valores para diferentes tipos de serviços, com atuação na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A descoberta desse material chegou rapidamente ao conhecimento da Polícia Militar, que não demorou a agir.

PM da Bahia inicia investigação interna contra soldado

Assim que os conteúdos audiovisuais foram apresentados à corporação, a PM-BA instaurou um Procedimento Disciplinar Sumário (PDS). Esse é um tipo de investigação interna que busca verificar a verdade dos fatos e se a conduta atribuída ao policial militar realmente aconteceu e, caso sim, se ela vai contra as normas da instituição.

“A Polícia Militar da Bahia informa que instaurou Procedimento Disciplinar Sumário para apurar a veracidade dos fatos e eventual conduta atribuída a policial militar, em razão de conteúdos audiovisuais que chegaram ao conhecimento da Corporação.”

A instituição fez questão de ressaltar, em nota, que não aceita nem apoia práticas que desrespeitem os princípios de ética, as leis e a disciplina que são pilares da atividade policial militar. Isso mostra a seriedade com que a corporação lida com desvios de conduta de seus membros, buscando manter a imagem e a credibilidade da polícia.

O processo de apuração segue em curso, com a garantia do devido processo legal. Isso significa que o soldado investigado terá o direito de se defender, apresentar sua versão dos fatos e contar com a ampla defesa, como prevê a legislação. Ao final da investigação, as providências adequadas serão tomadas, conforme o que for apurado e as leis vigentes.

A Polícia Militar da Bahia reafirmou seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade institucional e a transparência em todas as suas ações. Esse tipo de investigação é fundamental para garantir que a conduta de seus agentes esteja sempre alinhada com os valores e as expectativas da sociedade e da própria corporação.