O Corinthians e o Vasco empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira, dia 17. A partida, que não teve grandes lances de emoção, deixou a decisão do título em aberto para o dia 21 de dezembro, quando os times se reencontram no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Após o apito final, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. Em entrevista coletiva, ele classificou a atuação como uma "partida feia de se ver", admitindo que o time esteve bem abaixo do esperado.
“Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje; tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, em um jogo diferente da maioria das partidas que fizemos”, disse Dorival Júnior.
Apesar da clara dificuldade na primeira etapa, Dorival optou por manter os mesmos jogadores no retorno para o segundo tempo. As primeiras mudanças só vieram aos 5 minutos da etapa final, com as entradas de Raniele e Garro nos lugares de Maycon e Carrillo.
Um dos momentos que chamou a atenção foi a substituição de Memphis Depay aos 38 minutos do segundo tempo. O jogador mostrou insatisfação ao deixar o campo, mas o treinador fez questão de esclarecer os motivos por trás da sua decisão.
"Vamos lá: o Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? Então, está explicada a alteração. O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando em evitar um desgaste ainda maior. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho à frente; se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo", completou o técnico.
A decisão da Copa do Brasil promete ser eletrizante no Maracanã. O time que conseguir levantar a taça garante uma vaga direta na Copa Libertadores da América, um dos torneios mais cobiçados do continente. Já o vice-campeão terá a vaga assegurada na Copa Sul-Americana. A torcida do Corinthians espera uma atuação bem diferente no jogo de volta para conquistar o título.

