Esportes

Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil no Mineirão

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil, buscando a vaga na final da competição nesta quarta-feira.
Por Redação
Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil no Mineirão

Times abrem a semifinal da Copa do Brasil no Mineirão; duelo de volta será domingo, e vencedor disputa o título contra Vasco ou Fluminense. -

Compartilhe:

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa do Brasil. O duelo marca o início da vaga na final, e com todos os ingressos vendidos, o clima será de decisão logo no primeiro confronto. A partida será transmitida ao vivo pela Globo, Sportv, Premiere e também pelo ge TV no YouTube.

No jogo de volta, a equipe que avançar encontrará o vencedor de Vasco x Fluminense, que se enfrentam na quinta-feira, no Maracanã. Além de garantir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o campeão levará um prêmio de R$ 77,175 milhões, enquanto o vice receberá R$ 33,075 milhões.

Com uma campanha sólida na competição, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe eliminou Vila Nova, CRB e Atlético-MG, conquistando cinco vitórias e um empate, sem sofrer gols. O artilheiro do torneio é Kaio Jorge, com cinco gols marcados.

Por sua vez, o Corinthians busca recuperar seu desempenho após um período instável no Campeonato Brasileiro, onde venceu apenas uma vez nas últimas sete partidas. O time de Dorival Júnior avançou na competição eliminando Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR, também sem sofrer gols.

As prováveis escalações são: Cruzeiro (técnico: Leonardo Jardim): Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Romero, Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo (Sinisterra). Corinthians (técnico: Dorival Júnior): Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo, Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. O árbitro da partida será Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves, Maira Mastella e com VAR de Rodrigo D’Alonso Ferreira.