Polícia

Daniel Vorcaro preso pela Polícia Federal durante operação contra fraudes financeiras

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, 18, durante operação contra fraudes financeiras.
Por Redação
Daniel Vorcaro preso pela Polícia Federal durante operação contra fraudes financeiras

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master -

Compartilhe:

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi detido pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 18, durante a Operação Compliance Zero. A operação tem como alvo um esquema de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.

A prisão ocorre logo após o Banco Central ter determinado a liquidação extrajudicial do Banco Master, uma decisão que encerra imediatamente as operações da instituição e suspende as negociações em andamento.

A medida do Banco Central também cancelou um acordo anunciado na noite anterior, que envolvia a venda do Banco Master para o Grupo Fictor. Este último havia comunicado a intenção de adquirir a instituição com a promessa de um aporte de R$ 3 bilhões, porém, a operação ainda dependia da aprovação do Banco Central e do Cade.

Com a liquidação do banco, todas as negociações ficam automaticamente sem efeito, complicando o futuro da instituição e de seus clientes. A Polícia Federal prossegue com as investigações, e novos desdobramentos são esperados ao longo dos próximos dias.