Esportes

Bahia perde Santiago Mingo por expulsão após vitória contra o Vasco

Santiago Mingo, do Bahia, será desfalque contra o Juventude após expulsão por demorar a sair de campo no confronto contra o Vasco na Arena Fonte Nova.
Por Redação
Bahia perde Santiago Mingo por expulsão após vitória contra o Vasco

Ramos Mingo pelo Bahia -

Compartilhe:

O Bahia enfrentará um desfalque importante na reta final do Brasileirão. O zagueiro Santiago Mingo foi expulso após uma situação inusitada durante a vitória tricolor sobre o Vasco, ocorrida na Arena Fonte Nova na última quarta-feira, 25. Mingo recebeu dois cartões amarelos, sendo o segundo por demorar a deixar o campo ao ser chamado para a substituição.

A expulsão aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o defensor argentino, já advertido com um cartão amarelo, saiu em um ritmo consideravelmente lento em direção à linha lateral. O árbitro, percebendo a demora, interpretou como uma tentativa de atrasar o jogo, que já havia enfrentado uma interrupção de 21 minutos e resultou em nove minutos de acréscimos, levando à aplicação de um novo cartão amarelo e consequentemente ao vermelho.

Com a expulsão, o Bahia perdeu a vantagem numérica que desfrutava após a expulsão do jogador David, do Vasco, tendo que se esforçar para manter o resultado até o apito final. A suspensão de Mingo o deixará de fora do confronto contra o Juventude, que será realizado na próxima sexta-feira, 28, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do campeonato.

Esse episódio se soma ao desfalque de Mateo Sanabria e possivelmente Erick Pulga, que também saiu machucado durante o jogo contra o Vasco. Mingo retornará apenas na 37ª rodada, quando o Bahia voltará a jogar na Arena Fonte Nova em seu último jogo em casa na temporada.