O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de reabilitação fora de casa, o Esquadrão de Aço, sob o comando de Rogério Ceni, espera manter o embalo após a virada conquistada no último domingo em Salvador e acabar com a sequência negativa como visitante na competição.
O Bahia enfrenta desafios com desfalques importantes, especialmente na defesa, mas viaja a Minas Gerais focado em conquistar pontos. O objetivo é se manter firme no G-5 e assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Nas últimas seis partidas fora de casa, o time de Salvador só não sofreu dois ou mais gols em uma oportunidade, quando empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Por outro lado, o Atlético-MG também apresenta baixas significativas, com o técnico Jorge Sampaoli suspenso, assim como o zagueiro Vitor Hugo, que não pode atuar contra o Bahia por questões contratuais. Outros jogadores como Junior Santos, Lyanco, Tomás Cuello e Caio Maia permanecem no departamento médico. Entre os pendurados no Galo estão Saraiva, Reinier, Caio Paulista, Ruan Tressoldi e Bernard.
Uma curiosidade importante é que, em suas 25 partidas como mandante, Sampaoli nunca foi derrotado à beira do campo. A única derrota do treinador ocorreu quando ele estava afastado devido à Covid-19. Sem a presença de Sampaoli nesta quarta, o Bahia vê uma oportunidade de quebrar esse retrospecto e conquistar o tão esperado triunfo fora de casa.

