Um atentado a tiros em uma barbearia na Avenida Landulfo Alves, em Ubatã, no sul da Bahia, resultou na morte de um homem e deixou duas pessoas feridas na tarde da quinta-feira, 11. A vítima fatal, Jackson Bispo dos Santos, de 26 anos, chegou ao local em uma motocicleta acompanhado de um comparsa, com a intenção de atacar um desafeto. No entanto, durante a troca de tiros, Jackson foi atingido e não sobreviveu.
Testemunhas relatam que, ao abrir fogo contra o homem que estava sendo atendido na barbearia, Jackson acabou ferido em um revide. Uma outra versão sugere que ele teria sido desarmado por um cliente que agiu em legítima defesa. De acordo com informações, Jackson era considerado uma pessoa de alta periculosidade.
Além de Jackson, um jovem de 25 anos também foi ferido no ataque. Assim como as outras vítimas, ele recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado ao Hospital César Monteiro Pirajá, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde seguia internado em estado grave até a noite de sexta-feira, 12.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do outro homem que foi baleado. O atentado, acreditam as autoridades, pode ter sido motivado por rivalidades entre facções criminosas na região.
A Polícia Civil já deu início às investigações para identificar o comparsa que fugiu do local e elucidar as circunstâncias que levaram ao crime.

