Política

Aliados de Jair Bolsonaro criticam postura de Michelle no PL no Ceará

Michelle Bolsonaro é criticada por aliados de Jair Bolsonaro por sua postura sobre a aliança do PL no Ceará com Ciro Gomes, gerando reações negativas.
Por Redação
Aliados de Jair Bolsonaro criticam postura de Michelle no PL no Ceará

Michelle Bolsonaro tem comportamento criticado por aliados -

Compartilhe:

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem sido criticada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra preso. O blogueiro Allan dos Santos, conhecido como Terça Livre, atacou a postura de Michelle durante seu programa, afirmando que ela tem se comportado como se o ex-presidente estivesse morto.

Allan, em suas declarações, acusou Michelle de viajar pelo Brasil e representar o PL sem considerar a situação de Jair Bolsonaro. Ele ainda mencionou que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e potencial candidato ao Planalto em 2026, não deseja que a ex-primeira-dama faça parte de uma possível chapa presidencial.

“Michelle não tem nenhum aval dos filhos pra tá falando o que ela tá falando [...] Ela não estava quando o Bolsonaro foi preso, ela está viajando o Brasil inteiro como se o Bolsonaro já estivesse morto”, disparou Allan Santos.

Em contraponto ao posicionamento dos aliados de Jair Bolsonaro, Michelle se mostrou contrária à decisão do PL no Ceará, onde o partido formou uma aliança com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), também cogitado para candidatar-se nas eleições estaduais de 2026. Durante uma visita ao estado, ela criticou veementemente essa aliança, que é liderada pelo deputado federal André Fernandes (PL).

A posição de Michelle tem gerado reações negativas, inclusive por parte dos filhos de Jair Bolsonaro, que desaprovam sua postura e decisões políticas recentes.