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Vivo encerrará telefonia fixa em 2025 e investirá R$ 4,5 bilhões em infraestrutura

A Vivo encerrará os serviços de telefonia fixa até 31 de dezembro de 2025, investindo R$ 4,5 bilhões em infraestrutura no Brasil.
Por Redação
Vivo encerrará telefonia fixa em 2025 e investirá R$ 4,5 bilhões em infraestrutura

Mudança faz parte de estratégia da Vivo para modernizar serviços e ampliar conectividade digital -

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A Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, anunciou o encerramento de seus serviços de telefonia fixa a partir de 31 de dezembro de 2025. A mudança, que será implementada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), marca a transição para um novo modelo baseado em autorização privada, em resposta à queda no uso das linhas fixas.

Com o novo regime, a Vivo planeja investir R$ 4,5 bilhões em infraestrutura de telecomunicações, com foco na expansão de redes de fibra óptica em 121 municípios. A operadora também se comprometeu a manter a telefonia fixa em áreas sem competição até 2028, além de ampliar sua cobertura de internet móvel, beneficiando tanto regiões urbanas quanto rurais, para garantir acesso à internet de alta velocidade a mais brasileiros.

De acordo com especialistas do setor, essa estratégia da Vivo não só fortalece sua presença no país, mas também a torna mais competitiva em um mercado que demanda serviços digitais avançados. Essa adaptação é vista como essencial para o futuro da operadora no Brasil.

No entanto, a Vivo enfrenta desafios em sua operação. Recentemente, o Procon do Tocantins notificou a empresa após receber várias reclamações de clientes em Alvorada sobre falhas na telefonia móvel e internet. Em resposta, a Vivo foi obrigada a apresentar um plano detalhado para corrigir as falhas e compensar os usuários afetados.