O Esporte Clube Vitória e o diretor de futebol Gustavo Vieira não seguirão juntos. O contrato do profissional, que tinha duração até o dia 31 de dezembro, não foi renovado pela diretoria rubro-negra. A notícia da saída foi inicialmente divulgada pelo canal Canto Rubro Negro, e o anúncio oficial pelo clube deve acontecer nos próximos dias.
Com a saída de Vieira, o Vitória já está a todo vapor nos bastidores procurando um novo nome para assumir o comando do departamento de futebol. O foco é total na montagem do elenco e planejamento para a temporada de 2026, com a diretoria avaliando diferentes perfis e nomes que se encaixem nas novas ambições do clube, que projeta mudanças importantes em sua estrutura esportiva nos próximos anos.
Chegada ao Barradão e Experiência
Gustavo Vieira havia sido oficializado como Executivo de Futebol do Vitória no dia 31 de maio. Ele chegou ao Barradão com uma tarefa e tanto: reformular o elenco para as competições que estavam em andamento, como a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e as fases importantes da Copa do Nordeste.
O diretor trouxe consigo uma bagagem considerável, com passagens por grandes clubes do cenário nacional, como Santos e São Paulo, onde acumulou experiência. Além da prática no campo do futebol, Gustavo Vieira tem uma sólida formação acadêmica. Ele é advogado, formado pela prestigiada Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), e também possui uma especialização em Gestão do Esporte pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
"Trabalhar em um clube de massa e com grande pressão por desempenho é um desafio que me motiva", disse Vieira na época de sua apresentação, mostrando-se determinado a entregar bons resultados para o clube.
Agora, com o contrato encerrado, o clube da capital baiana redireciona seus esforços para encontrar um novo profissional que lidere o futebol a partir de 2026. A torcida, sempre atenta, espera por estabilidade, um bom planejamento e, claro, muitos resultados positivos dentro das quatro linhas.

