A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) informou que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) em decorrência da invasão a um almoxarifado no bairro da Ribeira, em Salvador. O episódio ocorreu na tarde de terça-feira (9) e foi considerado um ato grave pela secretaria.
A invasão foi motivada pela divulgação de um vídeo pelo deputado, onde ele realizava uma fiscalização no galpão e encontrava grandes quantidades de itens educacionais armazenados inadequadamente, muitos deles há mais de uma década. Em resposta, Leandro protocolou uma notícia de fato no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que sejam investigadas possíveis irregularidades na gestão de materiais escolares e equipamentos sob a responsabilidade da SEC.
A SEC esclareceu que o almoxarifado em questão é um espaço oficial destinado ao recebimento e armazenamento de materiais e mobiliário enviados por fornecedores para distribuição nas escolas da rede estadual, conforme as necessidades registradas. O local também abriga materiais sub judice, que só podem ser distribuídos ou descartados após a conclusão dos processos judiciais.
Além disso, a secretaria ressaltou que todos os itens no almoxarifado estão devidamente registrados e controlados, não havendo materiais abandonados no local. Em virtude da invasão, a SEC tomará as medidas administrativas e judiciais necessárias.

