Política

SAC oferece nova identidade para idosos na Bahia neste sábado

O SAC na Bahia oferece neste sábado (17) a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para idosos, com agendamento prévio.
Por Redação
SAC oferece nova identidade para idosos na Bahia neste sábado

Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) -

Compartilhe:

Neste sábado, dia 17 de fevereiro, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) fará um mutirão especial para os idosos baianos. A iniciativa, que faz parte da terceira edição do Projeto Cidadão 60+, vai ajudar quem tem 60 anos ou mais a tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de graça. Para participar, é preciso agendar o atendimento antes.

A nova CIN é um documento muito importante porque agora usa o CPF como número único para identificar o cidadão, o que simplifica a vida e diminui a quantidade de papéis. Para as pessoas com mais de 60 anos, a boa notícia é que a validade dessa nova identidade é para sempre, ou seja, indeterminada. Além disso, ela vem com um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento e ainda oferece uma versão digital que pode ser acessada pelo celular depois que a via física é impressa.

Como e onde fazer o agendamento e o atendimento

O Projeto Cidadão 60+ vai funcionar durante a manhã em várias cidades da Bahia. Moradores de Salvador, da Região Metropolitana e de diversas cidades do interior terão a chance de emitir a nova identidade. É importante lembrar: o atendimento só acontece se você agendar previamente.

Para marcar o seu horário, os telefones disponíveis são:

  • (71) 4020-5353: para quem liga de celular.
  • 0800 071 5353: para chamadas de telefone fixo.

No interior do estado, o serviço estará presente em 19 unidades do SAC, além de 46 Pontos SAC. Para quem está na capital baiana, Salvador, as carretas do SAC Móvel vão atender nos bairros de Paripe e também no Hospital Ortopédico do Estado.

Se você for solicitar a primeira via da nova identidade, saiba que é gratuita. Para a emissão, você precisa levar a sua certidão original (de nascimento ou casamento). Se a certidão estiver plastificada, também será necessário apresentar uma cópia.