Esportes

Rayssa Leal prioriza ensino médio e fica fora da Copa do Mundo de skate em Kitakyushu

Rayssa Leal, estrela do skate brasileiro, opta por concluir o ensino médio e não participa da Copa do Mundo em Kitakyushu, Japão.
Por Redação
Rayssa Leal prioriza ensino médio e fica fora da Copa do Mundo de skate em Kitakyushu
Compartilhe:

A etapa da Copa do Mundo de skate street, que ocorre em Kitakyushu, no Japão, não contará com a presença de Rayssa Leal, uma das principais estrelas do skate brasileiro. A atleta, que recentemente completou o ensino médio, decidiu priorizar a finalização de seu último ano escolar em vez de competir, uma decisão que foi anunciada durante o evento STU Rio de Janeiro 2025.

Prestes a completar 18 anos e já detentora de duas medalhas olímpicas, a maranhense destacou que a intensa agenda de campeonatos tornaria o período muito corrido, alinhando sua escolha à busca pela melhor estratégia para o momento. A delegação brasileira, que chegou ao Japão, conta com dez skatistas, garantindo um time competitivo mesmo sem a presença de sua atleta mais midiática.

No time feminino, representam o país Pâmela Rosa, Isabelly Ávila e Maria Almeida. No masculino, os competidores são Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Filipe Mota, João Lucas Alves e Wallace Gabriel. A competição tem início nesta terça-feira (25) e se estende até a madrugada de domingo (30), encerrando uma intensa semana do World Skate Tour em solo japonês.