Polícia

Policial penal é preso após atirar em bar e dirigir embriagado

Policial penal é preso em Rio Largo, AL, após atirar em bar e ser flagrado dirigindo embriagado. Arma e munições foram apreendidas pela PM.
Por Redação
Policial penal é preso após atirar em bar e dirigir embriagado

-

Compartilhe:

Um policial penal foi preso em flagrante no último domingo, dia 14, depois de atirar com sua arma dentro de um bar e, em seguida, dirigir embriagado pelas ruas de Rio Largo, em Alagoas. A ação perigosa do agente, que estava fora de serviço, chamou a atenção da Polícia Militar, resultando em sua abordagem e prisão.

O caso começou na noite de domingo, quando o policial, visivelmente alcoolizado, atirou dentro de um estabelecimento comercial na cidade. Logo após o disparo, ele deixou o local acompanhado de uma mulher e, mesmo sem condições, assumiu a direção de um carro. Ele seguiu pela BR-104, perto do Conjunto Antônio Lins, em um zigue-zague que levantou suspeitas dos policiais.

A perseguição e a abordagem

A Polícia Militar, ao avistar o veículo em atitude suspeita, não pensou duas vezes e iniciou a perseguição. A guarnição conseguiu abordar o carro e, ao identificar o motorista, percebeu que era o mesmo homem apontado como o autor do disparo no bar. Os sinais de embriaguez eram evidentes, e a condição foi confirmada com um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Dirigir alcoolizado é uma infração grave que coloca em risco a vida de muitas pessoas, tanto do condutor quanto de outros motoristas e pedestres. No caso de um policial, a situação se agrava ainda mais, pois ele deveria ser um exemplo de respeito à lei.

Arma apreendida e acusações

Durante a abordagem, os militares fizeram uma apreensão importante. Eles encontraram uma pistola Taurus TH40, de calibre .40, que é de uso da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social. Além da arma, também foram apreendidos um carregador, 17 munições e uma quantia em dinheiro que estava com o suspeito.

“É uma situação muito delicada. Um agente da lei, que deveria proteger, colocando a vida de cidadãos em risco com um disparo em local público e depois dirigindo embriagado. A investigação vai detalhar tudo”, disse uma fonte próxima ao caso.

O policial foi levado para a Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado por dois crimes graves: dirigir um veículo com a capacidade psicomotora alterada por causa do álcool e por fazer um disparo de arma de fogo em um local inapropriado. O carro que ele dirigia foi recolhido e levado para o pátio do Detran, no bairro Cidade Universitária.

Agora, o caso está nas mãos da Polícia Civil de Alagoas, que vai investigar a fundo os acontecimentos para entender todos os detalhes e as responsabilidades envolvidas nesse incidente preocupante.