Uma ação policial inusitada resultou na apreensão de drogas com a imagem de Zé Pilintra, uma entidade popular nas religiões afro-brasileiras, no município de Conde, na Bahia. A operação ocorreu na noite de quarta-feira, 12, durante uma ronda da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Conde) na zona rural do distrito de Pau Casado.
Os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta, que tentaram fugir e se esconder em um imóvel abandonado. No local, as equipes encontraram um laboratório completo dedicado ao refino e à embalagem de entorpecentes, equipado com prensas, balanças de precisão, embalagens plásticas, livros de contabilidade e outros equipamentos industriais.
A fiscalização resultou na apreensão de diferentes porções de maconha, cocaína e pasta base. De acordo com a polícia, as embalagens com a imagem de Zé Pilintra serviam como marca para identificar o produto e diferenciar lotes de diversas organizações criminosas.
O material coletado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Conde, onde as investigações continuarão para identificar os responsáveis pela produção das drogas e a origem dos entorpecentes. Até o momento, ninguém foi preso, mas a polícia suspeita que o local estava sendo utilizado como ponto de distribuição de drogas para outras regiões do Litoral Norte baiano.

