O policial militar e ex-candidato à prefeitura de Encruzilhada, na Bahia, Edgar Alves Sobrinho, de 43 anos, foi preso na manhã da quarta-feira, 19, em Vitória da Conquista, também na Bahia. Ele é suspeito de envolver-se na morte de um vendedor de carros, identificado pelo prenome William, que foi executado no dia 11 de outubro último.
O crime ocorreu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, nas proximidades de um condomínio residencial, no bairro Candeias, onde a vítima foi abatida dentro de uma caminhonete. A prisão de Edgar é parte da Operação Veritas, realizada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com apoio da Corregedoria Geral, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da Polícia Militar.
Durante a ação, além do mandado de prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em propriedades ligadas ao suspeito nas cidades de Vitória da Conquista e Encruzilhada. Os agentes apreenderam uma arma de fogo, celulares, documentos e munições, todos encaminhados para perícia.
Após a detenção, Edgar Alves Sobrinho permanecerá custodiado no Batalhão de Polícia de Choque, à disposição da Justiça.

