Polícia

Nove mortos em operação policial contra crime organizado no recôncavo da Bahia

Nove homens foram mortos em uma operação policial no recôncavo da Bahia, entre 11 e 17 de outubro, para combater o crime organizado.
Por Redação
Nove mortos em operação policial contra crime organizado no recôncavo da Bahia

Confrontos tiveram início na terça-feira, 11 -

Compartilhe:

Nove homens foram identificados como mortos durante uma operação policial nas cidades de São Félix, Muritiba e Cachoeira, no recôncavo da Bahia. Os falecidos são: Evilázio Lima Conceição Neto, 29 anos, José Everton dos Santos Siqueira, 28, Aglés Gomes Souza de Uzêda, 23, Máicon Douglas Conceição da Rocha, 23, Nadson Natividade Silva, 23, Alan Machado Rodrigues, 22, Jadson Balbino de Oliveira, 21, Cauan Cruz da Conceição, 17, e Evelton da Conceição Fraga, 17. O confronto ocorreu entre os dias 11 e 17 de outubro, com o objetivo de combater o crime organizado e conter a rivalidade entre facções criminosas.

A operação iniciou-se na terça-feira, 11, quando o primeiro a ser abatido foi Máicon Douglas. A quarta-feira, 12, teve o maior número de mortes, com sete suspeitos sendo mortos em confronto. Os demais faleceram nos dias subsequentes. Informações preliminares indicam que todos os mortos integravam a facção Bonde do Maluco (BDM).

Os confrontos teve início na região da 'Pedra do Cavalo', que é vizinha a Cachoeira, São Félix e Muritiba, e foram motivados por denúncias feitas por moradores da área. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou que o policiamento na região foi reforçado após os eventos.

Além das mortes, cinco indivíduos foram detidos na terça-feira, 11, durante a ação policial, embora seus nomes não tenham sido divulgados.