Uma mulher que negociava armas para facções criminosas foi presa na manhã desta segunda-feira, 15, durante a Operação Costa Segura, realizada pelas polícias Civil e Militar na região do Sul da Bahia. A suspeita, localizada no bairro Cidade Nova, em Ilhéus, mudava constantemente de endereço para dificultar a ação policial.
A investigada estava envolvida na venda de armamentos e drogas para integrantes de uma facção criminosa. Em uma das transações, ela ofereceu uma pistola calibre 9 milímetros por aproximadamente R$ 10 mil, embora não tenha efetuado a entrega do item.
Após ser localizada, a mulher foi encaminhada para a sede da 7ª Coordenadoria de Polícia, em Ilhéus.
A Operação Costa Segura tem como objetivo combater organizações criminosas e ocorre em diversas cidades da Bahia, além de atingir a Paraíba. No estado baiano, os municípios alvos incluem Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca.
A ação mobilizou mais de 200 policiais, integrantes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO), do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (SEAP).

