Polícia

Mulher é presa com 30 pistolas do Comando Vermelho em operação no Rio

Mulher é presa transportando 30 pistolas do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, a partir de São Paulo, durante operação da Polícia Civil.
Por Redação
Mulher é presa com 30 pistolas do Comando Vermelho em operação no Rio

Mulher saiu do Brás, em São Paulo, para entregar carga na capital fluminense -

Compartilhe:

Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira, 11, enquanto transportava 30 pistolas e 63 carregadores, escondidos em almofadas no bagageiro de um ônibus de turismo. O veículo saiu do bairro do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, o arsenal tinha como destino final o Complexo do Alemão, onde seria entregue a traficantes do Comando Vermelho (CV).

A prisão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul do estado do Rio de Janeiro. A mulher, identificada como Gilmara Barbosa dos Reis Assis, foi contratada para transportar o armamento, que seria retirado por um motorista de aplicativo em um ponto estratégico, antes de ser entregue aos criminosos no Alemão.

O peso atípico das caixas que continham as almofadas levantou a suspeita dos fiscais, que decidiram verificar o conteúdo e encontraram as armas. Essa apreensão acontece em um momento crítico, poucos dias após uma megaoperação nas comunidades do Complexo da Penha e do Alemão, que resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro policiais. A operação, realizada em 28 de outubro, visava combater a atuação do CV na região.

A Polícia Civil investiga se o carregamento interceptado está relacionado aos esforços para rearmar o tráfico de drogas após a operação que atingiu o CV. Gilmara foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento, mas o conteúdo de seu depoimento ainda não foi divulgado.