Polícia

Mulher É Presa Com 16 Celulares Furtados Durante Furdunço Em Salvador

Uma mulher foi presa com 16 celulares furtados durante o Furdunço em Salvador, na Bahia, em uma ação da Polícia Civil que reforça a segurança do pré-carnaval.
Por Redação
Mulher É Presa Com 16 Celulares Furtados Durante Furdunço Em Salvador

Celulares apreendidos em operação -

Compartilhe:

A Polícia Civil de Salvador, na Bahia, realizou uma prisão significativa durante o Furdunço deste sábado, 7. Uma mulher foi detida com um impressionante número de 16 celulares furtados, que estavam escondidos em sua roupa e em sua bolsa.

A ação, que aconteceu em meio à folia do pré-carnaval, surpreendeu os policiais. A mulher escondia 12 aparelhos discretamente em suas vestes e outros quatro estavam dentro de sua bolsa. Ao todo, foram apreendidos 16 celulares, um golpe importante contra quem tenta se aproveitar da aglomeração dos eventos festivos para cometer crimes.

Segurança Reforçada Para O Carnaval

Essa prisão faz parte de um esquema de segurança muito maior montado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para as festas pré-carnavalescas e para o grande Carnaval de Salvador e do interior do estado. A estratégia conta com uma série de tecnologias e recursos humanos para proteger os foliões.

  • Portais de Abordagem: Estruturas para revista e identificação de pessoas na entrada dos circuitos.
  • Postos Elevados de Observação: Pontos estratégicos para monitoramento da multidão.
  • Câmeras com Sistema de Reconhecimento Facial: Tecnologia que ajuda a identificar foragidos e pessoas procuradas pela justiça.
  • Câmeras com Sistema de Reconhecimento de Placas: Para identificar veículos suspeitos.
  • Centro Integrado de Comando e Controle: Central de operações para gerenciar todas as ações de segurança.

Graças a esse reforço, outros casos importantes também foram registrados. Entre eles, a prisão de um homem que estava foragido por homicídio. Ele foi pego pelo Sistema de Reconhecimento Facial enquanto tentava acessar o circuito Ondina-Barra, mostrando a eficácia da tecnologia na captura de criminosos procurados.

Outras Ocorrências No Furdunço

O balanço divulgado pela SSP mostra que a segurança esteve atenta a outras ocorrências durante o Furdunço. Além das prisões, foram registrados:

  • Seis roubos;
  • 79 furtos;
  • Três casos de lesão corporal.

Houve também outras quatro prisões por diferentes tipos de crimes. As equipes de segurança detiveram pessoas por mais casos de furto, por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, por desacato e por porte ilegal de drogas, demonstrando a abrangência da atuação policial.

Para a Operação Carnaval 2026, a expectativa é que mais de 37 mil policiais e bombeiros estejam nas ruas, tanto na capital quanto nas cidades do interior, para garantir a tranquilidade e a segurança de todos os que vão curtir a maior festa popular do mundo. A mobilização serve para coibir ações criminosas e assegurar que a festa aconteça sem maiores problemas.