A presidente da Câmara Municipal de Cristópolis, na Bahia, Sislei Araujo dos Santos de Miranda, conhecida como Ninha do Jair (PT), foi denunciada por supostas irregularidades em uma licitação de combustíveis. A denúncia partiu da empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, referindo-se a um pregão eletrônico de valor estimado em R$ 109 mil.
A licitação em questão visa contratar uma empresa para fornecer combustível de forma contínua à frota de veículos da Casa Legislativa. Segundo a denuncia, as regras foram elaboradas para favorecer especificamente empresas que atuam em duas áreas: a revenda de combustíveis e a gestão de sistemas de abastecimento.
A empresa denunciante questionou a exigência de que as prestadoras de serviços de gestão de sistemas de abastecimento apresentassem registro na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), considerando que essa exigência se aplica, normalmente, apenas a revendedores e distribuidores regulados do setor.
A presidente Ninha do Jair tem um prazo de cinco dias para fornecer esclarecimentos e documentos em resposta às acusações de direcionamento e à exigência considerada indevida. A reportagem já entrou em contato com a Câmara Municipal de Cristópolis e aguarda um posicionamento oficial sobre os fatos.

