Polícia

Julgamento dos réus pela morte de Sara Mariano começa hoje em Dias D’Ávila, BA

O julgamento dos réus pela morte de Sara Mariano começa hoje no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, motivado por planos financeiros e artísticos.
Por Redação
Julgamento dos réus pela morte de Sara Mariano começa hoje em Dias D’Ávila, BA

Um quarto denunciado já foi condenado a 20 anos de prisão em abril deste ano -

Compartilhe:

O julgamento dos três réus implicados na morte da cantora gospel Sara Freitas Mariano começa nesta terça-feira, 25, no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, na Bahia, a partir das 8h30. Os acusados, que aguardam o julgamento em prisão preventiva, são o viúvo da artista, Ederlan Santos Mariano, considerado o mentor do crime, e os cúmplices Weslen Pablo Correia de Jesus e Victor Gabriel Oliveira Neves.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia, o crime ocorreu em 24 de outubro de 2023 e envolveu extrema violência. Sara Mariano foi atraída para um local com a promessa de participar de um evento religioso, onde foi fatalmente atacada com 22 facadas. Após a execução, o corpo da cantora foi ocultado e queimado.

As investigações revelaram que os réus agiram de forma premeditada, com um plano que incluía a divisão de tarefas, e foram motivados por interesses financeiros e por questões relativas à carreira artística de um dos envolvidos.

Além dos três, quatro pessoas foram denunciadas no total. Um dos acusados, Gideão Duarte de Lima, já foi julgado e condenado a 20 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelo Tribunal do Júri, em abril deste ano. Gideão é apontado como o responsável por atrair a cantora para o local isolado.

O julgamento dos réus representa um importante passo na busca por justiça para a morte da artista.