O atacante Juan Pablo, destaque da base do Esporte Clube Bahia e autor de um golaço na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre Honduras, recebeu atenção da imprensa internacional. O jornal espanhol ‘AS’ publicou uma matéria nesta sexta-feira (6) destacando o talento do jovem, considerando-o uma das grandes promessas do Manchester City, conglomerado que administra o Bahia e também o clube inglês.
A reportagem descreve Juan Pablo — nascido em Salvador, na Bahia, em 2007 — como um jogador “ambidestro, potente e com qualidade e gol em partes iguais”. O atacante foi um dos principais nomes da Seleção na estreia do Mundial Sub-17, reafirmando a habilidade que o fez ser eleito o melhor jogador do Sul-Americano da categoria. No jogo contra Honduras, ele obteve 67% de dribles certos, 84% de acertos nos passes e 75% de duelos vencidos, além de marcar um belíssimo gol de fora da área após um passe de Zé Lucas.
O AS destacou ainda que o atleta quase não participou do Mundial devido a uma lesão, mas foi convocado pelo técnico Eduardo Patetuci até o último momento. “Começar com uma vitória é muito importante, pois nos dá mais confiança para o próximo jogo. Joguei bem e pude marcar meu primeiro gol”, comentou Juan Pablo, conforme reproduzido pelo veículo.
Além disso, o jornal lembrou que o atacante se tornou o mais jovem a estrear como profissional na história do Bahia, com apenas 16 anos e um dia, e que já conta com 12 partidas e um gol pela equipe principal. Seu contrato vai até dezembro de 2027, possuindo uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros, um valor considerado “anticlubes europeus” pelo AS.
Por ser um jogador do Bahia, integrado ao City Group, Juan Pablo já está sendo monitorado de perto por clubes do conglomerado como o Manchester City e Girona. O jovem foi convidado a conhecer as instalações do clube inglês no último Natal, onde teve a oportunidade de entrar em contato com ídolos e atletas do grupo, como Savinho. Ao finalizar a matéria, o AS definiu o atacante como “uma joia da casa”, notando sua crescente relevância no futebol brasileiro.

