Polícia

Homem é morto a tiros logo após sair de presídio em Teixeira de Freitas

Tarcísio Costa de Oliveira, 37 anos, foi morto a tiros em Teixeira de Freitas, BA, nesta quinta (15), momentos após sair de um presídio. Ele cumpria pena por sequestro e extorsão.
Por Redação
Homem é morto a tiros logo após sair de presídio em Teixeira de Freitas

Tarcísio estava preso por crime praticado em 2024 -

Compartilhe:

Tarcísio Costa de Oliveira, de 37 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (15), logo depois de sair do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Ele havia acabado de receber a progressão de regime para cumprir o restante da pena em casa.

O crime aconteceu bem perto da unidade prisional. Testemunhas contaram que Tarcísio ainda tentou fugir, correndo na direção de uma fábrica de vassouras que fica ali perto, mas os assassinos o alcançaram e atiraram nele várias vezes. Pelo menos três disparos acertaram o homem. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e fugiram em alta velocidade logo depois do ataque.

Detalhes da execução e investigação

A polícia confirmou que o assassinato de Tarcísio foi gravado por uma câmera de segurança na região, o que pode ajudar muito nas investigações. O delegado plantonista Bruno Ferrari é o responsável pelo caso e já abriu um inquérito para descobrir quem são os criminosos e qual foi a motivação para um crime tão brutal.

Antes de ser assassinado, Tarcísio estava preso por sequestro e extorsão. Ele cumpria pena por um crime cometido em 2024. Na ocasião, ele e uma mulher, que não teve o nome divulgado, sequestraram um motorista de aplicativo em Teixeira de Freitas, na Bahia. Eles roubaram o carro da vítima e exigiram R$ 20 mil da família para libertar o motorista.

A notícia da morte de Tarcísio, tão logo após ele deixar a prisão, chocou a comunidade local e reforça a preocupação com a violência na região. As autoridades seguem trabalhando para esclarecer o caso e levar os responsáveis à justiça.