Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil no povoado de Porto Novo, na zona rural do município de Santana, na Bahia. Ele é suspeito de ser o proprietário de um imóvel onde funcionava uma oficina clandestina de armas artesanais. A apreensão do local ocorreu na última quarta-feira, 19, mas o responsável só foi encontrado neste sábado, 21.
Durante a ação, as equipes de investigação apreenderam revólveres de fabricação caseira, além de uma variedade de componentes e peças utilizadas na montagem dessas armas. Essa operação estava vinculada a um mandado de prisão preventiva, uma vez que o homem descumpriu medidas protetivas de urgência no contexto da Lei Maria da Penha.
As buscas pelo foragido tiveram início após a constatação do descumprimento das medidas protetivas. De acordo com a Polícia, ele foi localizado em uma área de mata nas proximidades da comunidade. Após as buscas, o homem foi capturado e levado à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, situada a aproximadamente 52 km de onde ocorreu sua captura.

