Política

Heber Santana deixa Superintendência da Sudec para se dedicar a projetos pessoais na Bahia

Heber Santana deixa a Superintendência da Sudec em 2024 para se dedicar a projetos pessoais e considera concorrer à Câmara em 2026.
Por Redação
Heber Santana deixa Superintendência da Sudec para se dedicar a projetos pessoais na Bahia

Heber Santana deixou governo estadual para se dedicar a projetos pessoais e profissionais -

Compartilhe:

Heber Santana, exonerado do cargo de Superintendente da Defesa Civil (Sudec) do governo Jerônimo Rodrigues (PT), revelou os motivos que o levaram a deixar a gestão. A declaração foi feita ao Portal A Tarde, nesta terça-feira, 11.

Heber assumiu o cargo em janeiro de 2023, após a posse de Jerônimo no Palácio de Ondina. No entanto, em 2024, ele se licenciou para coordenar a campanha de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador, que terminou com o emedebista em terceiro lugar. Após o pleito, retornou à Sudec.

De acordo com Santana, sua decisão de deixar o governo foi motivada pelo desejo de se dedicar a projetos pessoais e profissionais, incluindo a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. “Ainda estou avaliando”, afirmou ao Portal A Tarde.

O ex-superintendente já havia tentado uma vaga na Câmara Federal em 2018 e 2022, ambas pelo PSC (atual Podemos), mas não obteve sucesso. Em 2018, recebeu 52.583 votos e, em 2022, 44.623 votos.

No contexto político baiano, Heber ganhou destaque ao anunciar seu apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues no segundo turno da eleição para o governo da Bahia, surpreendendo muitos que o viam como parte da base de ACM Neto (União).

Ainda em sua trajetória, atualmente Heber Santana ocupa a presidência do Podemos na Bahia.