O Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente seu novo reforço, o defensor argentino Román Gómez. Com apenas 21 anos, o jogador, que veio do Estudiantes da Argentina, expressou a emoção e o desafio de atuar pela primeira vez fora do seu país de origem.
A coletiva de imprensa, que aconteceu nesta quinta-feira, marcou a chegada do jovem talento, que promete muita dedicação ao Esquadrão de Aço. Para Gómez, a mudança representa um grande passo tanto na vida pessoal quanto na carreira.
“Uma experiência nova para mim estar aqui longe de minha família. É um desafio profissional e pessoal, estou com as melhores expectativas que se pode ter, e esperamos que seja um bom ano para todos.”
Garra e sacrifício marcam o estilo de Gómez
Questionado sobre as suas principais características em campo, Román Gómez foi direto e claro, destacando o que pretende trazer para o time do Bahia. Ele enfatizou um estilo de jogo focado na defesa e na intensidade.
"Tenho características defensivas, um pouco mais de garra, sacrifício. É um pouco do que meu jogo representa e venho para somar e agregar à equipe o máximo que puder, e fazer o possível para vencer."
A chegada de Gómez adiciona uma opção defensiva com um perfil combativo ao elenco tricolor, buscando fortalecer a retaguarda do time em busca dos objetivos da temporada.
Ritmo e gramado: as diferenças do futebol brasileiro
O zagueiro também foi perguntado sobre o que ele percebe de diferente entre o futebol argentino e o brasileiro. Ele notou que o Brasil valoriza mais a posse de bola e destacou a diferença no tipo de campo.
"Uma característica aqui do futebol brasileiro é que se tem mais a bola. O campo na Argentina é mais duro, é mais de disputa."
Essa observação mostra que Gómez já está atento às nuances do futebol jogado por aqui, o que pode ajudá-lo na adaptação rápida ao novo estilo de jogo e à dinâmica das competições brasileiras.
Passagem pelo Estudiantes
Antes de desembarcar em Salvador, na Bahia, Román Gómez defendeu as cores do Estudiantes, um dos tradicionais clubes argentinos. Em sua passagem pela equipe, o defensor participou de 26 partidas, marcando um gol. Agora, com a camisa do Bahia, ele busca escrever um novo capítulo em sua carreira, contribuindo com sua entrega e foco defensivo para o sucesso do clube.

