Esportes

Goleiro Jean, Ex-Bahia, Assina Com Carrasco Do Esquadrão Para 2025

O goleiro Jean, cria da base do Bahia, surpreende o mercado e acerta com o América de Cali, da Colômbia, clube que eliminou o Esquadrão na Sul-Americana.
Por Redação
Goleiro Jean, Ex-Bahia, Assina Com Carrasco Do Esquadrão Para 2025

Jogador revelado pelo Bahia acerta com carrasco do Esquadrão para 2026 -

Compartilhe:

Uma notícia pegou muita gente de surpresa no mundo do futebol: o goleiro Jean, que foi revelado nas categorias de base do Esquadrão, acertou sua ida para o América de Cali, da Colômbia. O contrato do jogador vai até dezembro de 2026 com o clube que é conhecido como um dos grandes carrascos do Bahia na temporada passada.

O América de Cali foi o time responsável pela eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana, um momento difícil e que deixou saudades para a torcida tricolor. Agora, o goleiro que saiu da base do clube baiano vestirá a camisa de um antigo algoz do Esquadrão.

A Trajetória De Jean: Da Base Do Bahia Ao Futebol Paraguaio

Apelidado carinhosamente de "Jeanzinho" durante seu tempo de formação e também na passagem pelo Tricolor de Aço, o goleiro estava sem jogar uma partida oficial há mais de um ano, com seu último jogo em novembro de 2024. Ele deixou o Cerro Porteño, do Paraguai, em maio de 2025, após perder espaço no elenco com a chegada de outro goleiro conhecido no Brasil, Gatito Fernández, ex-Vitória.

No futebol paraguaio, Jean teve uma boa sequência, participando de 166 partidas e ajudando o Cerro Porteño a conquistar um título do Campeonato Paraguaio Clausura. A mudança para a Colômbia marca um novo capítulo na sua carreira, e o jogador desembarcou por lá no último domingo, dia 4, para finalizar os exames médicos e assinar o contrato em definitivo.

Lembranças Da Passagem Pelo Bahia

A história de Jean no Bahia é cheia de altos e baixos. Ele foi promovido ao time profissional em 2015 e jogou 16 partidas naquele ano. Mas um lance em particular ficou na memória da torcida: uma falha na final da Copa do Nordeste contra o Ceará, que infelizmente custou o título ao Tricolor.

Apesar do erro, Jean continuou no elenco principal em 2016, embora com menos chances, atuando em apenas quatro jogos. Mesmo assim, ele fez parte do grupo que garantiu o acesso do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro, um feito importante para o clube.

Foi em 2017 que Jean realmente "virou a chave". Assumindo a titularidade da meta tricolor, ele disputou 56 partidas e conseguiu uma espécie de "redenção" da falha de 2015. Naquela temporada, "Jeanzinho" foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Nordeste, o terceiro na história do Bahia até então.

Ao todo, com a camisa do Esquadrão, Jean Fernandes esteve em campo por 76 partidas. Além da Copa do Nordeste de 2017, ele também ergueu o troféu do Campeonato Baiano de 2015. Sua saída para um clube que marcou a eliminação do Bahia na Sul-Americana certamente movimenta o mercado e as conversas entre os torcedores.