A comunidade de Salvador, na Bahia, recebeu com tristeza a notícia da morte de Antônio Vinícius Aguiar Oliveira, de 26 anos. Filho de um subtenente da Polícia Militar, ele estava desaparecido desde a última quarta-feira, 4 de outubro. O corpo de Antônio foi encontrado nesta sexta-feira, dia 6, encerrando dias de buscas e angústia para a família e para a corporação.
O sumiço de Antônio Vinícius foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira, 5 de outubro, e desde então, mobilizou equipes da 48ª Companhia Independente da PM (CIPM). As primeiras informações indicavam que o jovem havia desaparecido no bairro de Sussuarana, em Salvador. Policiais militares realizaram buscas intensas, principalmente na área conhecida como Parque Jocélia, que foi o último local onde Antônio e o carro que ele usava teriam sido vistos.
Corpo encontrado e investigação em andamento
A confirmação da morte de Antônio Vinícius veio nesta sexta-feira (6), através da Polícia Civil. O corpo do jovem foi encontrado no bairro de Novo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi sequestrada por homens armados durante a madrugada de quinta-feira (5), no mesmo bairro onde desapareceu, Sussuarana.
A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) está à frente das investigações para esclarecer os fatos. Os policiais já começaram a ouvir testemunhas e estão realizando diligências para descobrir quem são os responsáveis e qual foi a motivação por trás do crime. Guias para perícia e remoção do corpo foram rapidamente expedidas, dando andamento aos procedimentos legais necessários para a elucidação do caso.
O caso chocou a comunidade e gerou grande comoção, especialmente entre os colegas da Polícia Militar, que acompanhavam de perto as buscas por Antônio Vinícius. A Polícia Civil reforça o compromisso de apurar o crime com rigor, buscando identificar os envolvidos e trazer à tona a verdade sobre o que aconteceu. Casos como este, que envolvem a violência urbana e vitimam jovens, geram preocupação e reforçam a necessidade de um trabalho contínuo das forças de segurança para garantir a paz na cidade.

