Esportes

Ex-Bahia, Tinga e Yuri Lara disputarão a Série A de 2026

Tinga, no Coritiba, e Yuri Lara, no Mirassol, retornarão à Série A em 2026, nove anos após o acesso do Bahia em 2016.
Por Redação
Ex-Bahia, Tinga e Yuri Lara disputarão a Série A de 2026

Elenco do Bahia de 2016 em treinamento -

Compartilhe:

Lembra daquele time do Bahia que emocionou a torcida e garantiu o acesso para a Série A em 2016? Pois é, dois jogadores que fizeram parte daquele elenco especial, Tinga e Yuri Lara, estão de volta aos holofotes e com vaga garantida na Série A de 2026.

O lateral-direito Tinga, que hoje tem 32 anos, acaba de ser anunciado como novo reforço do Coritiba nesta terça-feira, 23 de janeiro. Ele já tem história com a camisa tricolor. Naquela Série B de 2016, Tinga entrou em campo 20 vezes, sendo 13 delas como titular, e ainda distribuiu três assistências que ajudaram o time a conquistar a tão sonhada vaga na elite do futebol brasileiro.

Já o volante Yuri Lara, com 31 anos, está com seu acerto encaminhado com o Mirassol, de acordo com informações do portal ge.globo. Em 2016, ele não chegou a jogar, mas foi relacionado para oito partidas do Bahia. Quatro desses jogos aconteceram justamente na reta final da competição, um período de muita adrenalina para o Esquadrão.

A campanha inesquecível do Bahia em 2016

Aquele ano foi de muita garra para o Bahia. Sob o comando de Doriva no início e, na maior parte do campeonato, com o técnico Guto Ferreira, o time terminou o Brasileirão Série B na quarta colocação. Conquistou 63 pontos, sendo 38 deles em uma arrancada impressionante no segundo turno da competição.

Um dos grandes segredos do sucesso tricolor foi a força dentro de casa. Na Arena Fonte Nova, o Bahia transformou o estádio em um verdadeiro caldeirão, conseguindo 47 dos seus pontos totais lá, com um aproveitamento espetacular de 82,5%.

A emoção do acesso à Série A de 2017 veio na última rodada, em um momento de pura adrenalina, mesmo com uma derrota para o campeão Atlético-GO. Foi um ano que marcou a história do clube e que agora ganha um novo capítulo com o retorno de Tinga e Yuri Lara à primeira divisão, nove anos depois de fazerem parte daquele time que fez a alegria da Nação Tricolor.