O destaque e capitão do Esporte Clube Bahia, Éverton Ribeiro, receberá o título de Cidadão Soteropolitano em uma sessão solene na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador. A honraria foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco, do União Brasil.
A entrega do título visa reconhecer a conexão criada por Éverton Ribeiro com a cidade desde sua chegada ao Bahia, em janeiro de 2024, além de destacar sua trajetória vitoriosa e seu impacto positivo, tanto dentro quanto fora dos gramados.
Na justificativa apresentada, o vereador Tinoco salientou as qualidades que aproximam o atleta da cultura soteropolitana. Segundo ele, "Éverton construiu, em pouco tempo, uma relação de pertencimento com Salvador que vai além do futebol. Ele representa compromisso, respeito e entrega, valores que definem o povo soteropolitano. Este título reconhece não apenas o atleta, mas o cidadão que ele se tornou para a nossa cidade".
Natural de Arujá, em São Paulo, Éverton Ribeiro, de 36 anos, possui um extenso currículo no futebol, com diversas conquistas, como quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e participação na Copa do Mundo FIFA de 2022. No Bahia, o camisa 10 é conhecido por sua liderança e identificação com a torcida, tendo acumulado mais de 100 jogos pelo clube.

