O Esporte Clube Bahia comunicou neste sábado, 13, a renovação do contrato do meia Everton Ribeiro, que permanecerá no clube até o final da temporada de 2026. O anuncio tranquiliza os torcedores tricolores, que não precisarão se despedir de seu capitão, mesmo sem que o jogador tenha alcançado o critério que garantia a renovação automática do acordo.
A continuidade de Everton Ribeiro, que não atuou em 60% das partidas da temporada como previra o gatilho contratual, foi uma decisão já planejada pela diretoria como parte de sua estratégia para o próximo ciclo. O próprio jogador, após a derrota para o Fluminense no dia 7, manifestou seu desejo de seguir escrevendo a história do Bahia.
“Espero que a gente possa continuar fazendo este clube crescer cada vez mais”, afirmou Everton Ribeiro.
Desde a sua chegada ao Bahia, em janeiro de 2024, Everton se tornou uma referência dentro e fora de campo. Com 122 jogos disputados pelo clube, ele soma nove gols e 16 assistências. Sua importância para a equipe é evidente, tendo conquistado o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste em 2025, além de ter contribuído para as duas classificações consecutivas do Bahia para a Copa Libertadores.

