Na manhã desta quinta-feira, 6, cinco integrantes de uma facção do Rio de Janeiro foram baleados durante uma operação em Caraíva, distrito de Porto Seguro, na Bahia. A ação, parte da Operação Vértice I, envolveu forças estaduais e federais de segurança pública e visava desarticular grupos criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Segundo informações das autoridades, os indivíduos estavam armados com fuzis, pistolas, uma submetralhadora e uma granada e estavam ameaçando a população local pelo uso das redes sociais. Por meio de postagens que mostravam armamentos, tentavam impor um toque de recolher na comunidade.
Durante o confronto, os cinco traficantes atacaram as equipes de segurança e foram feridos. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, munições, drogas e rádios comunicadores.
As ações de inteligência e o patrulhamento na região de Porto Seguro serão intensificados por tempo indeterminado, de modo a garantir a segurança da população e o combate eficaz ao crime organizado.

