O ChatGPT apresentou instabilidades na tarde desta terça-feira, 25, resultando na exibição da mensagem "Too many concurrent requests" para diversos usuários. Essa falha sugere que o serviço está fora do ar ou funcionando de forma lenta.
De acordo com o site Downdetector, que monitora a operação de serviços na internet, os problemas começaram por volta das 16h30, com um pico de mais de 830 notificações de falhas às 17h07. O Google Trends também registrou um aumento nas buscas por termos relacionados, como "chatgpt fora do ar" e "chatgpt down".
A plataforma de monitoramento de status, status.openai.com, confirmou que a OpenAI já identificou erros de desempenho no chatbot. Usuários do aplicativo relataram a queda nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde muitos expressaram suas frustrações.
A situação continua em desenvolvimento e espera-se que a OpenAI gerencie esses problemas para restabelecer o funcionamento normal da ferramenta. Até que isso ocorra, usuários podem encontrar dificuldades para acessar o serviço.

