A BYD, gigante chinesa e maior fabricante de veículos elétricos do mundo, atingiu uma marca histórica ao emplacar 100 mil carros 100% elétricos no Brasil em pouco mais de três anos desde a sua chegada ao país.
O número solidifica a posição da empresa como líder no mercado de veículos elétricos, com mais de sete vezes os emplacamentos da segunda colocada no ranking da Fenabrave. Desde sua estreia em 2022, a BYD tem promovido uma transformação na mobilidade urbana brasileira, impulsionada pelos modelos de entrada Dolphin e Dolphin Mini, que juntos já somam mais de 48 mil unidades vendidas.
Além destes, o portfólio de veículos elétricos da empresa inclui o Dolphin GS, Dolphin Plus, Seal e Yuan Plus, que contribuem para o total de 100 mil veículos nas ruas do Brasil. Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de comercial e marketing da BYD Brasil, destacou que a empresa não apenas vende carros, mas também modifica a relação do consumidor brasileiro com a mobilidade, tornando o carro elétrico acessível e desejado.
O crescimento das vendas também é reflexo da expansão da rede de concessionárias da BYD, que já conta com 200 unidades em operação e planeja chegar a 250 nos próximos meses. Tyler Li, presidente da BYD Brasil, ressaltou que a eletrificação, que antes parecia uma promessa distante, agora é uma realidade bem estabelecida, evidenciada pelo sucesso das vendas do modelo Dolphin Mini.

