Esportes

Bahia e Fortaleza se enfrentam em jogo decisivo do Brasileirão na Bahia

Bahia e Fortaleza se enfrentam em Salvador na 34ª rodada do Brasileirão, em um duelo decisivo nas aspirações de ambos os times.
Por Redação
Bahia e Fortaleza se enfrentam em jogo decisivo do Brasileirão na Bahia

Everton Ribeiro pelo Bahia contra o Fortaleza -

Compartilhe:

O Bahia enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, 20, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O confronto é parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser decisivo para as aspirações de ambos os times na competição.

O Bahia ainda sonha com a classificação para a Libertadores, embora tenha sofrido duas derrotas consecutivas no Brasileirão, acumulando 53 pontos na tabela. O Esquadrão está na zona de classificação para vagas diretas, atualmente seis pontos atrás do Mirassol.

Por outro lado, o Fortaleza luta contra o rebaixamento, ocupando a penúltima posição com apenas 31 pontos. O time, conhecido como Leão do Pici, vem enfrentando dificuldades e é pressionado pela situação na tabela.

No histórico recente, as duas equipes já se enfrentaram em 2023 nas quartas de final da Copa do Nordeste, com o Bahia saindo vencedor por 2 a 1. No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram em 1 a 1. No total, os times se encontraram 49 vezes, com o Bahia vencendo 19 jogos, 16 terminando empatados e 14 vitórias para o Fortaleza.

A transmissão do jogo Bahia x Fortaleza será feita pelo pay-per-view do Premiere.

Com relação às escalações, o Bahia terá quatro desfalques importantes, incluindo Michel Araújo, que cumpre suspensão, além de Gilberto, Gabriel Xavier e Mateo Sanabria, que estão afastados por lesões. Por outro lado, o clube contará com o retorno de Kayky e Caio Alexandre.

O Fortaleza, que também possui desfalques para a partida, não poderá contar com Lucas Sasha, que também cumpre suspensão. A equipe terá que substituir ainda João Ricardo, Marinho, Benevenuto e Rodrigo.

As prováveis escalações são: Bahia com Ronaldo; Arias, David Duarte, Santiago Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Erick Pulga, Ademir e Willian José, sob o comando do técnico Rogério Ceni. O Fortaleza deve entrar em campo com Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Pierre, Matheus Pereira, Pochettino, Breno Lopes, Herrera e Deyverson, sob a direção do técnico Martín Palermo.

A arbitragem do duelo ficará a cargo de Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS), com Daniel Nobre Bins (RS) no VAR.