Política

Ambulantes de Salvador têm transporte e refeição grátis no Festival Virada

Salvador vai oferecer transporte público e refeições gratuitas para os ambulantes que atuarem no Festival Virada 2026. A medida é uma extensão de benefício já dado no Carnaval.
Por Redação
Ambulantes de Salvador têm transporte e refeição grátis no Festival Virada

Festival Virada Salvador -

Compartilhe:

Os ambulantes que vão trabalhar no aguardado Festival Virada Salvador 2026 terão uma ajuda e tanto: transporte público e refeição gratuitas. A notícia foi confirmada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e promete facilitar a vida de muitos trabalhadores durante o evento.

De acordo com o anúncio, cada ambulante receberá um cartão com 14 passagens. Esse benefício garante que eles possam ir e vir do trabalho sem custo algum durante os sete dias do festival. É uma mão na roda para quem conta cada centavo.

Mas não para por aí. Além do transporte, a prefeitura também vai oferecer alimentação de graça para esses trabalhadores. Eles terão acesso a refeições em um restaurante popular, o que significa menos uma preocupação e mais energia para atuar no evento.

Essa iniciativa já tinha sido testada e aprovada para os ambulantes do Carnaval 2026. Naquela ocasião, a medida foi anunciada durante a assinatura de um Pacto Intergovernamental para promover o Trabalho Decente e o Empreendedorismo no Carnaval. Agora, a boa prática foi estendida para a festa de Réveillon, mostrando um compromisso contínuo com os profissionais que fazem os grandes eventos da cidade acontecerem.

"Conquista para os eventos da nossa cidade"

"Cento e cinquenta pessoas foram credenciadas para trabalhar no Festival da Virada desde o dia 25. Durante os sete dias do evento, cada uma receberá um cartão com direito a duas passagens por dia. Assim, poderão ir para casa e voltar ao trabalho sem precisar custear o transporte público — mais uma conquista para os eventos da nossa cidade", explicou o prefeito Bruno Reis durante seu pronunciamento.

O Festival Virada Salvador 2026, considerado a maior festa de Réveillon do Brasil, promete agitar a capital baiana de 27 a 31 de dezembro. Serão mais de 100 horas de música em cinco dias, com a participação de mais de 60 atrações de peso. Para se ter uma ideia, a programação já contou com shows de Frei Gilson, na quinta-feira, 25, e Roberto Carlos, na sexta-feira, 26, antes da virada oficial.

A apresentação dos serviços do festival aconteceu nesta terça-feira, 23, em uma coletiva de imprensa na Arena O Canto da Cidade, que fica na Boca do Rio, em Salvador, na Bahia. Lá, o prefeito, junto com secretários e outros dirigentes municipais, detalhou toda a operação que a gestão preparou para os dias de festa.

Além dos shows, o festival vai oferecer aos visitantes áreas de lazer, espaços gastronômicos variados e uma completa rede de serviços dentro da própria arena. Tudo pensado para que o público e os trabalhadores, agora com mais suporte, desfrutem de uma experiência inesquecível de celebração de fim de ano.