Esportes

Zé Breno pede melhora no 'terço final' do Vitória no Baianão

Volante Zé Breno destaca a necessidade de mais paciência e eficiência no ataque para o Vitória buscar a primeira vitória no Campeonato Baiano de 2026.
Por Redação
Zé Breno pede melhora no 'terço final' do Vitória no Baianão

Zé Breno -

Compartilhe:

O volante Zé Breno, peça fundamental no time alternativo do Vitória, abriu o jogo nesta sexta-feira (16) sobre o desempenho da equipe no Campeonato Baiano de 2026. Em entrevista coletiva, o jovem jogador de 21 anos destacou a frustração do grupo com a falta de gols e apontou a necessidade de melhorar a pontaria e a paciência no "terço final" do campo.

A equipe, comandada por Rodrigo Chagas, não teve um bom começo na competição e ainda busca a sua primeira vitória. O próximo desafio é contra o Porto, em jogo válido pela terceira rodada do Baianão, no domingo (18).

Frustração com a falta de gols e foco na melhora

Zé Breno, que já disputou quatro partidas pelo profissional do Rubro-Negro, sendo duas delas nesta temporada, expressou o sentimento de insatisfação que permeia o vestiário. Ele acredita que a melhora virá com trabalho e foco.

"Eu acho que as dificuldades não são só minhas, mas também do grupo inteiro. A gente se frustra um pouco por a bola não estar entrando, mas creio que agora fora de casa vamos sair com o resultado positivo", disse o volante, mostrando confiança para o próximo jogo.

O jogador, revelado nas categorias de base da Toca do Leão, detalhou onde o time precisa ajustar para reverter o cenário.

"O que a gente falta melhorar é só essa questão do terço final, tem mais paciência, mas com fé em Deus, no domingo vai acontecer", completou o atleta, reforçando a expectativa de um bom resultado.

Experiência e juventude: a base do crescimento

Apesar de ser elogiado por sua atuação na estreia contra o Atlético de Alagoinhas, Zé Breno é maduro ao reconhecer que ainda precisa evoluir muito. Ele valorizou o período em que esteve emprestado ao Londrina na temporada passada, enxergando essa fase como crucial para sua formação e para ganhar rodagem em campo.

"Creio eu que ainda tenho muito a melhorar, mas nesse retorno venho trabalhando muito para poder performar dentro de campo. Sobre minha passagem no Londrina, acho que foi um momento que precisava. Precisava pegar mais essa rodagem, mais um pouco de experiência", explicou.

O volante também abordou o impacto da juventude do elenco alternativo e do pouco tempo de treinamento conjunto. Para ele, esses fatores influenciam os resultados iniciais, mas o entrosamento está crescendo a cada dia.

"Por ser uma equipe muito nova e também há pouco tempo a gente treina junto, a gente vem se conhecendo melhor agora, a gente vem se entrosando mais. Cada vez mais se conhecendo melhor", concluiu Zé Breno, enfatizando a importância de "manter a cabeça erguida" e a dedicação nos treinamentos.

Próximo compromisso do Leão

O Vitória buscará sua primeira vitória no Campeonato Baiano neste domingo, 18 de fevereiro. A equipe enfrenta o Porto às 16h, no Estádio Agnaldo Bento Santos, em Porto Seguro, na Bahia. O jogo é válido pela terceira rodada da competição estadual.