Polícia

Trânsito de Salvador tem plano especial para Festival Virada

A Transalvador montou um plano especial de trânsito para o Festival Virada Salvador, na Boca do Rio, com foco na segurança e fluidez até o dia 31.
Por Redação
Trânsito de Salvador tem plano especial para Festival Virada

Festival Virada Salvador -

Compartilhe:

Se você vai curtir o Festival Virada Salvador, que acontece na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, entre este sábado (27) e a próxima quarta-feira (31), fique atento! A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou um plano especial para organizar o trânsito na região. O objetivo é garantir a segurança de todos e a fluidez do tráfego.

Ao todo, cerca de 40 agentes da Transalvador vão trabalhar em turnos para monitorar e organizar a circulação de veículos e pedestres. Eles estarão posicionados em pontos estratégicos, especialmente nos horários de maior movimento, quando o público começa a chegar para os shows.

Foco na segurança e na organização da Avenida Octávio Mangabeira

Diferente de outros eventos, não haverá o fechamento total da Avenida Octávio Mangabeira, nos dois sentidos (Itapuã e Pituba). As mudanças são focadas em melhorar a vida de quem vai a pé e de quem está de carro ou usando outros transportes.

Para isso, a Transalvador vai espalhar pela avenida painéis de mensagens, faixas e banners com informações importantes. Essa sinalização vai mostrar claramente onde você pode atravessar a rua com segurança, onde é permitido embarcar e desembarcar de veículos, e os locais específicos para ônibus, táxis e mototáxis. Também serão indicados os trechos onde é proibido parar ou estacionar.

Fiscalização reforçada e barreiras estratégicas

Para evitar que o trânsito vire uma bagunça, a fiscalização será intensificada, especialmente contra quem estacionar em locais proibidos na Avenida Octávio Mangabeira. A Transalvador planejou:

  • 12 pontos fixos de fiscalização no entorno do evento.
  • Duas áreas com rondas extras nos bairros do Stiep e Boca do Rio.

Além disso, barreiras de acesso serão instaladas para controlar a entrada de veículos em áreas específicas do festival:

  • Barreiras fixas: Serão implantadas na Via Célia Fontenelle, que fica ao lado do Centro de Convenções Salvador, na orla.
  • Barreiras móveis: Vão operar na via marginal da Avenida Octávio Mangabeira, controlando os acessos ao backstage e aos camarotes. Nestes pontos, somente veículos com autorização prévia poderão passar.

Para quem usa ônibus ou carros de aplicativos, é muito importante ficar atento às indicações de onde será o desembarque permitido. As mudanças visam otimizar a chegada e saída do público, garantindo que a festa aconteça com tranquilidade e segurança para todos.