Esportes

Torcedores Debatem Lance Polêmico em Derrota do Vitória Para o Flamengo

A derrota do Vitória para o Flamengo agitou as redes sociais com um lance de pênalti controverso envolvendo Matheuzinho. Torcedores divergem e criticam a arbitragem.
Por Redação
Torcedores Debatem Lance Polêmico em Derrota do Vitória Para o Flamengo
Compartilhe:

Na última terça-feira (10), o Campeonato Brasileiro ferveu com o confronto entre Vitória e Flamengo, pela terceira rodada, no Barradão, em Salvador, na Bahia. Embora o placar tenha dado a vitória ao time carioca por 2 a 1, o que realmente virou assunto e movimentou as redes sociais foi um lance de pênalti muito discutido, que deixou os torcedores dos dois lados com opiniões divididas e a arbitragem sob fogo cerrado.

A polêmica aconteceu logo aos 29 minutos do primeiro tempo. O meia Matheuzinho, do Leão da Barra, avançava com perigo pela área rubro-negra quando, num choque com o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, acabou caindo. Imediatamente, os jogadores do Vitória pediram a penalidade máxima, mas o árbitro Raphael Claus, um dos mais conhecidos do futebol brasileiro, mandou o jogo seguir, para a frustração da torcida e dos atletas baianos ali no Barradão.

Como era de se esperar, a decisão do árbitro dominou as conversas na internet. Enquanto alguns torcedores do Vitória se sentiam injustiçados, os flamenguistas defendiam a decisão de Claus, alegando que não houve falta.

“Eu acho que não foi, mas se fosse pro Flamengo um lance desse ia ter uns 15 ângulos diferentes”, comentou um internauta, apontando para uma suposta disparidade no tratamento da arbitragem.

Outro foi ainda mais contundente, expressando sua indignação:

“Uma vergonha a atuação do Claus. Deveria ter saído preso do Barradão”.

Já um terceiro, defendendo o Flamengo, rebateu com veemência:

“Nada! Esse time do Vitória está se jogando desde o início do jogo”.

Detalhes do Jogo: Gols, Estreias e Pênalti Perdido

A partida teve outros momentos marcantes. Para o Vitória, a estreia do atacante Marinho, que retornou ao clube, gerou grande expectativa. O gol do time baiano, marcado por Matheuzinho, que é o xodó da torcida rubro-negra, deu esperança. Contudo, a alegria foi interrompida no segundo tempo, quando o Leão teve uma nova chance de igualar o placar com um pênalti a seu favor, após Nathan Mendes ser derrubado por Alex Sandro. Na cobrança, Renato Kayzer bateu forte, mas o goleiro Rossi fez uma grande defesa, impedindo o empate.

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Flamengo soube ser eficiente na primeira etapa. Abriu o placar com um golaço de Erick Pulgar, que acertou o ângulo de fora da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, Cebolinha ampliou após receber um passe preciso de Léo Ortiz.

Com esse resultado, o Vitória sofreu sua primeira derrota em casa no Barradão e acumula o segundo revés em apenas três rodadas do Brasileirão, um início de campeonato complicado para a equipe. Já o Flamengo garantiu sua primeira vitória na competição, somando importantes três pontos e começando a reagir na tabela.