Polícia

Socorrista é atacado com facão após discussão sobre assédio na Bahia

Um socorrista da Brigada Voluntária Águia Resgate foi brutalmente golpeado na cabeça com um facão em Conceição do Coité, na Bahia, após uma discussão com seu vizinho. O ataque, flagrado em vídeo, teria relação com um antigo caso de assédio.
Por Redação
Socorrista é atacado com facão após discussão sobre assédio na Bahia

Brigadista atingido com golpe de facão na cabeça -

Compartilhe:

Um socorrista da Brigada Voluntária Águia Resgate, identificado como Evandro Evangelista, de 48 anos, foi gravemente ferido na cabeça com um facão durante uma discussão com um vizinho em Conceição do Coité, no interior da Bahia. O brutal ataque aconteceu na manhã da última terça-feira, 6 de fevereiro, no Mercado Municipal da cidade. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) pouco depois do ocorrido.

O caso ganhou repercussão após imagens do incidente circularem nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver o momento em que os dois homens discutem. De repente, o vizinho agressor retira um facão do porta-malas de um carro e golpeia Evandro, atingindo sua cabeça.

A Origem da Discussão e o Histórico de Conflitos

Evandro Evangelista contou ao G1 que a briga teria começado por uma acusação infundada do vizinho.

“Ele é meu vizinho e alegou ontem que eu estava olhando para ele pelas câmeras. Hoje, encontrei com ele e perguntei o motivo de estar fazendo isso. Quando questionei, ele me atacou, e um dos golpes atingiu minha cabeça”

Relatou o brigadista.

No entanto, a tensão entre os dois homens não era recente. Evandro revelou que o desentendimento se arrastava há aproximadamente dez meses, desde que o suspeito teria assediado sua filha, que na época era menor de idade.

“Há cerca de dez meses, ele assediou minha filha, que era menor de idade, e eu registrei ocorrência na época. Desde então, ele vinha discutindo comigo”

Afirmou Evandro, indicando que o assédio anterior pode ter sido o verdadeiro combustível para o conflito que culminou no ataque.

Socorro, Recuperação e Prisão do Suspeito

Após ser atingido, Evandro foi rapidamente socorrido e levado para o Hospital Municipal de Conceição do Coité. Ele precisou levar 12 pontos na cabeça devido ao ferimento. Felizmente, o brigadista foi liberado no mesmo dia e deve passar por exames de corpo de delito para documentar a agressão.

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o agressor em flagrante. De acordo com a corporação, o homem confessou ter cometido o ataque e o facão usado no crime foi apreendido. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité, onde o caso será investigado para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.