Simões Filho, na Bahia, celebrou nesta sexta-feira, 7, seus 64 anos de emancipação política com o tema “Simões Filho - 64 anos: unidos pela história, juntos para o novo tempo”. A programação especial incluiu uma série de atividades culturais, religiosas e apresentações musicais que atrairam grande público.
O prefeito da cidade, Del (UNIÃO), destacou a importância do evento: “É um momento para reunir as famílias e celebrar tudo que Simões Filho representa: uma cidade viva, guerreira e cheia de esperança. Para marcar ainda mais essa data, também entregamos novos equipamentos para fortalecer a educação e garantir mais qualidade no aprendizado dos nossos estudantes”.
Localizada a apenas 20 km de Salvador, Simões Filho é a 7ª economia do Estado da Bahia e um dos principais polos industriais da região, contando com cerca de 200 indústrias de diversos segmentos, além de um porto natural na Baía de Aratu, que desempenha um papel estratégico no escoamento da produção local.
De acordo com o gestor municipal, o momento atual é de otimismo e novas oportunidades de investimentos. “Grandes empresas voltaram a olhar para Simões Filho, e outras já estão se instalando aqui. A nossa gestão tem trabalhado para captar cada vez mais recursos, simplificar processos e criar um ambiente favorável para quem quer empreender. Também estamos implementando programas voltados ao fortalecimento do comércio local e à geração de renda”, explicou ele.
Nos últimos meses, a administração municipal entregou diversas obras e equipamentos públicos, incluindo a construção de novas Unidades Básicas de Saúde e creches em tempo integral em várias comunidades. O prefeito ressaltou ainda a entrega de praças em áreas que aguardavam por esses equipamentos há muito tempo. “São investimentos em pilares que consideramos essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Del, ressaltando a educação como uma das prioridades da sua gestão.
“Estamos investindo na reforma de escolas e creches e criando oportunidades para os jovens com programas de capacitação, bolsas de estudo e incentivos à cultura e ao esporte. Queremos que os jovens de Simões Filho tenham orgulho da sua cidade e enxerguem aqui as oportunidades para construir seu futuro”, finalizou.

