Polícia

Segundo Suspeito De Tiros No Circuito Osmar É Preso Em Salvador

Segundo suspeito de tentativa de homicídio no Circuito Osmar, em Salvador, é preso pela Polícia Civil. O jovem de 19 anos teria levado a arma usada no ataque.
Por Redação
Segundo Suspeito De Tiros No Circuito Osmar É Preso Em Salvador

Segundo suspeito de participar em tentativa e homicídio é preso em Salvador -

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (17), em Salvador, na Bahia, o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio que deixou três pessoas feridas no Circuito Osmar. O homem, de 19 anos, foi localizado no bairro do Canela e já estava sendo investigado pelas autoridades.

As investigações apontam que o jovem teve um papel fundamental na ação criminosa que aconteceu na noite do dia 14 de fevereiro. Na ocasião, dois homens e uma mulher ficaram feridos após serem atingidos por tiros. A polícia acredita que o suspeito, que seria membro de um grupo criminoso, foi quem levou a arma de fogo usada no ataque e a entregou para a pessoa que fez os disparos.

Operação policial encontra drogas e celular roubado

A prisão do segundo suspeito foi resultado de uma ação coordenada por equipes da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os policiais realizaram mandados de busca e apreensão em um imóvel ligado ao investigado, onde encontraram materiais que reforçaram as acusações.

No local, foram apreendidos: um aparelho celular que tinha restrição por roubo ou furto, registrado na plataforma Alerta Celular em janeiro deste ano; porções de maconha; e um estojo de revólver. Por conta desses achados, o jovem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação (por estar com o celular roubado) e tráfico de drogas, além de ter um mandado de prisão temporária cumprido por tentativa de homicídio.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a unidade policial especializada e agora está à disposição do Poder Judiciário. A prisão do segundo envolvido representa um avanço importante nas investigações sobre a violência no Circuito Osmar, uma das vias mais movimentadas da capital baiana, especialmente durante períodos festivos.

Primeiro suspeito já havia sido capturado

É importante lembrar que um primeiro investigado pelo mesmo crime já tinha sido capturado pelas equipes do DHPP, junto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). A primeira prisão aconteceu no dia 15 de fevereiro, também no bairro do Canela, poucos dias após o incidente.

As diligências continuam com o objetivo de encontrar a arma usada nos tiros e esclarecer todos os detalhes do que aconteceu. A atuação conjunta das forças de segurança demonstra o compromisso em desvendar crimes graves e garantir mais segurança à população.