Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, anunciou sua intenção de acionar a Justiça em resposta à série ‘Tremembé’, do Prime Video. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, onde Sandrão e seu advogado alegaram que a produção retrata situações distorcidas do processo criminal, o que pode acarretar novas consequências legais para ela.
A série mostra a época em que Sandra estava presa na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, quando se destacou por suas relações com detentas notórias, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga. Na obra, Sandrão é interpretada pela atriz Letícia Rodrigues.
O advogado de Sandrão indicou que uma cena específica gerou o pedido de ação judicial. Segundo ele, a sequência que mostra Sandrão entregando uma arma a um menor de idade é fictícia. "Isso jamais ocorreu. Nos autos, consta apenas sua participação nas ligações feitas para exigir o resgate. A cena inventa um agravante que não existe", afirmou.
Em seu desabafo, Sandra relatou que a série reacendeu o estigma associado ao seu nome e dificultou ainda mais sua rotina, afirmando que "usaram minha história para ganhar dinheiro". Ela também mencionou sentir-se hostilizada e que sua vida fora da prisão se tornou cada vez mais complicada. "Eu já cumpri a pena que a Justiça me deu. Agora estou sendo julgada de novo pela opinião pública", acrescentou.

