Entretenimento

Salvador abre Festival Salvador Capital Afro até dia 22, celebrando afroempreendedorismo

Salvador recebe até dia 22 o Festival Salvador Capital Afro, que celebra o afroempreendedorismo e promove a cultura afro-brasileira.
Por Redação
Salvador abre Festival Salvador Capital Afro até dia 22, celebrando afroempreendedorismo

Salvador Capital Afro valoriza a cultura negra até o dia 22 de outubro -

Compartilhe:

A capital baiana, Salvador, inicia hoje a 4ª edição do Festival Salvador Capital Afro, que será realizado até o próximo dia 22. O evento celebra o afroempreendedorismo e a ancestralidade, com o tema "Territórios em Rede, Raízes em Movimento".

A programação, que ocorre em diversos espaços da cidade, inclui painéis, oficinas, feiras afrocriativas e apresentações artísticas, além de um circuito de atividades em comunidades como Candeal, Ilha de Maré, Liberdade, Nordeste de Amaralina, Itapuã, Ribeira e Cajazeiras. O objetivo do festival é valorizar a cultura afro-brasileira e fortalecer a economia criativa do segmento.

“O Salvador Capital Afro é um movimento que celebra nossa ancestralidade e impulsiona novas possibilidades de futuro. Ao conectar territórios, fortalecer o afroempreendedorismo e promover políticas de valorização da identidade negra, reafirmamos o papel de Salvador como a principal capital afro das Américas”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos.

Nesta segunda-feira, 10, Candeal será o primeiro território a receber as atividades do festival. O local contará com uma programação diversificada que destaca a riqueza cultural e econômica da comunidade. Espaços como Pracatum, a Barbearia, a Boca e a Praça das Artes serão palco de diversas atrações, reforçando a importância do bairro no cenário cultural de Salvador.

As atividades do dia incluem roda de conversa, feiras de artesanato, apresentações musicais e um ato institucional, que reunirá autoridades e lideranças culturais. O encerramento contará com a apresentação do Grupo FéMenina, reconhecido por sua contribuição à música percussiva”, finalizou a programação do dia.