O Real Madrid deve vender o atacante Vinicius Jr. ao término da temporada 2025/26, de acordo com informações do portal alemão Sport Bild. A medida estaria relacionada a um desentendimento entre o atleta e o técnico Xabi Alonso durante o clássico contra o Barcelona, o que teria impactado negativamente a relação do jogador com a diretoria do clube.
No jogo, Vinicius Jr. demonstrou descontentamento ao ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, indo diretamente para o vestiário. Dias depois, o atacante fez um pedido de desculpas à torcida e aos colegas por meio das redes sociais, mas não se pronunciou sobre o técnico.
Informações do The Athletic indicam que outros jogadores também estariam insatisfeitos com o estilo disciplinador de Xabi Alonso. O Bild acrescenta que o vazamento sobre a possível venda de Vinicius teria vindo de pessoas próximas ao jogador.
Além disso, o presidente do clube, Florentino Pérez, considerou a reação do jogador como "extravagante". Por esse motivo, houve uma sinalização favorável à transferências, como uma forma de reafirmar que nenhum jogador está acima da instituição. Entretanto, o Real Madrid busca renovar o contrato de Vinicius, que está vigente até 2027.
Atualmente, o valor de mercado do brasileiro é estimado em €150 milhões (R$ 955 milhões).

